header ads

Prefeito de Cumaru suspende transporte universitário

A decisão de não manter o serviço de transporte universitário gratuito, até então, oferecido pela Prefeitura de Cumaru, Agreste de Pernambuco, para o município de Nazaré da Mata, resultou na revolta de pais e estudantes que dependem desse serviço.

De acordo com o agricultor Luiz Alves, aproximadamente 10 universitários estão sem poder frequentar a faculdade desde o início das aulas, no final do mês passado. Isso, porque o Prefeito Eduardo Tabosa (PSD) teria suspendido o benefício aos estudantes que residem no povoado de Genipapeira.

Diante da impossibilidade financeira de pagar R$ 32,00 por dia, para que sua filha possa ir à faculdade, o pai de família buscou apoio na imprensa e denunciou o caso no Programa Jota Silva, transmitido pela Rádio Gravatá FM (92,3 MHz) para mais de 80 cidades.

Na tentativa de ser ouvido pelos poderes públicos e evitar que a vaga na universidade, conquistada pela sua filha através de grande esforço, seja perdida em virtude da falta de transporte, Luiz Alves cobra uma providência da Prefeitura de Cumaru.

Por telefone, o popular, que afirmou ganhar apenas um salário mínimo para manter sua família, expressou revolta e indignação contra a gestão de Eduardo Tabosa. Segundo o agricultor, a cidade atravessa um momento de caos administrativo. Há vários meses o prefeito está ausente do município.
Eduardo Gonçalves Tabosa Júnior (PSD) foi reeleito em 2012 com 6.113 votos pela coligação União por Cumaru.

A cidade de Cumaru está inserida na bacia do Rio Capibaribe, na região das serras baixas. Possui aproximadamente 18 mil habitantes e se destaca pela produção de jabuticaba durante o período das chuvas.

Ismael Alves

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads