header ads

Gravatá: "Cinquentinhas" só podem ser conduzidas por pessoas habilitadas

Litto da Auto Escola
Desde o dia 02 de Janeiro deste ano, está proibido em Gravatá, Agreste de Pernambuco, a circulação de ciclomotores pilotados por menores de idade ou por pessoas que não possuem CNH (Carteira nacional de habilitação).

A carteira para pilotar as cinquentinhas já era exigida no Código de Trânsito Brasileiro, assim como o capacete, mas a regularização e fiscalização são atribuições das prefeituras. Em Gravatá, a iniciativa partiu de parceria firmada entre as Polícias Militar, Civil e o Ministério Público.

A informação foi levada ao conhecimento da população através do Programa Jota Silva, transmitido pela Rádio Gravatá FM (92,3 MHz) ainda no mês de Dezembro de 2014.

Na manhã desta Quarta-feira (07) o Policial Militar Heloílton Oliveira - Litto Auto escola - participou de entrevista com o radialista Jota Silva e tirou dúvidas de ouvintes a respeito do assunto.

Com mais de 12 anos de atuação no trânsito, "Litto" ressaltou que a Lei que exige habilitação para condutores de cinquentinhas, existe desde a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tendo sido sancionada em 1997. Quem for flagrado conduzindo ciclomotores sem atender as exigências, em Gravatá, terá o veículo apreendido.

No Recife, a administração municipal fechou o cerco em relação as cinquentinhas. Além de exigir CNH e capacete, os ciclomotores já devem ser emplacados.


Visão da Gente
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads