AFP |
O craque do Real Madrid venceu pelo segundo ano seguido o grande rival, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que ficou em segundo lugar na votação, e também superou o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, campeão mundial com a seleção alemã.
No ano passado, CR7 ostentou números ainda mais expressivos do que em 2013, quando também foi premiado. Além de anotar uma chuva de gols (59), também conquistou títulos importantes: o décimo título do Real na Liga dos Campeões, que o clube aguardava desde 2002, e a Copa do Rei.
Foi artilheiro da 'Champions' com 17 gols marcados, um recorde.
Segue o resumo dos vencedores e homenageados na cerimônia de entrega da Bola de Ouro-2014
Bola de Ouro-2014: Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)
Melhor jogadora: Nadine Kessler (ALE/Wolfsburg)
Melhor técnico: Joachim Löw (ALE/Alemanha)
Melhor técnico de futebol feminino: Ralf Kellermann (ALE/Wolfsburg)
Prêmio Puskas ao gol mais bonito: James Rodríguez (COL/Real Madrid)
Prêmio Fair Play: Voluntários da Copa do Mundo no Brasil-2014
Prêmio do presidente da Fifa: Hiroshi Kagawa (JPA), jornalista mais idoso (89 ans) a cobrir 'in loco' a Copa do Mundo no Brasil-2014, no que foi seu 10º Mundial.
Equipe ideal de 2014: Neuer (ALE/Bayern de Munique) - Sergio Ramos (ESP/Real Madrid), Thiago Silva (BRA/Paris SG), David Luiz (BRA/Paris SG), Philipp Lahm (ALE/Bayern de Munique) - Andrés Iniesta (ESP/Barcelona), Toni Kroos (ALE/Real Madrid, Ángel Di Maria (ARG/Manchester United - Arjen Robben (NED/Bayern de Munique), Lionel Messi (ARG/Barcelona), Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)
Jornal do Commercio