A Universidade Federal de Pernambuco oferecerá, a partir de agosto do próximo ano, uma nova especialização na área de Comunicação Social. O curso terá ênfases em mídias sociais e/ou produção cultural, terá 40 vagas, no turno da tarde, e durará nove períodos (quatro anos e meio).
Com criação aprovada no último dia 13, a graduação visa formar produtores culturais e comunicadores habilitados a trabalhar nos novos modelos de mídia, tais como internet e redes sociais. O estudante terá a oportunidade de escolher uma das áreas destacadas ou cursar as duas simultaneamente. O curso contará, ainda, com laboratório de produção audiovisual com estúdio e ilha de edição, laboratório de fotografia e laboratórios equipados com computadores para uso corrente dos alunos em atividades de pesquisa e produção de conteúdos.
Na grade curricular, existirão dois tipos de disciplinas, as obrigatórias (os três primeiros períodos e o Trabalho de Conclusão de Curso) e as eletivas (a partir do 4º período, divididas pelas ênfases escolhidas). Também existem as eletivas livres, que não são vinculadas nem a mídias sociais e nem a produção cultural. Para receber o diploma de uma especialização, o aluno deve cursar todas as disciplinas da ênfase. Os editais para a contratação de professores ainda estão sendo elaborados e os concursos devem começar apenas em 2015.
Diário de Pernambuco
Diário de Pernambuco