header ads

Professores de Amaraji procuram o poder judiciário e ameaçam paralisação

Em mais um capítulo da luta dos professores de Amaraji, reunidos na manhã desta quarta procuraram a prefeitura conforme promessa do prefeito do município de que nesta quarta-feira (17) haveria uma reunião para que pudessem planejar a forma de fazer a atualização do Plano de Cargos e Carreiras que reajustaria os salários da classe.

Porém ao chegar a prefeitura perceberam que as negociações não haviam evoluído, e cansados de tanta enrolação, procuraram o poder judiciário na manhã desta quarta, para saber como deveriam proceder, contudo o juiz da comarca de Amaraji, Drº Márcio Araújo não se encontrava, sendo agendada uma reunião com a categoria para próxima terça-feira.

Ainda de acordo com o advogado Valdecy Alves, consultado por nossa equipe, o que o prefeito do município alega de não poder conceder reajuste por ser ano eleitoral é considerado um erro, essa informação se fundamenta em que é proibido por lei dar reajuste salarial em ano eleitoral, ainda de acordo com a nota, essa notícia divulgada é um erro cometido por falta de conhecer a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe, “apenas na Circuncisão Estadual e Federal, em conformidade com o artigo 73, da Lei Eleitoral, Lei Federal nº 9.504/97”. A proibição do reajuste não é válida para os municípios, uma vez que não haverá eleições municipais.

De acordo com os professores, a partir desta quinta, todos irão realizar uma paralisação de advertência só trabalhando até o horário de merenda em todos os turnos, logo após fazendo presença na secretaria de educação do município.

Amaraji Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads