Por volta das 02h43, viaturas da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do choque chegaram em Ipojuca para o cumprimento do mandado. Os policiais pediram aos caminhoneiros que saíssem dos caminhões. A ação aconteceu de modo pacífico.
O comandante Ely Jobson, diretor-adjunto das polícias especializadas, disse que a polícia "devolveu ao Estado o que é do Estado" e que a previsão é que os policiais continuem no local até a situação de abastecimento volte a se normalizar.
Segundo o comandante, após a normalização total da via portuária, será deslocado a BR-101, onde existe outro ponto de bloqueio próximo a fábrica da Vitarella, para uma ação de desmobilização. ''já existe um efetivo pré-determinado para ser deslocado até lá com o objetivo de retomar a via de forma total, para que os caminhoneiros sigam o seu destino'', afirmou.
Abastecimento
Cerca de trinta caminhões de combustível e de gás chegaram em Suape para receber o abastecimento. Por volta das 4h, dezenas de veículso que entraram no porto após o desbloqueio começaram a sair abastecidos com gasolina e gás de cozinha em direção ao abastecimento no Recife.
JC